18 de maio

Governo Federal reduz apoio à Farmácia Polular!

Transcrevo abaixo texto e e-mail que enviei aos responsáveis por este importante serviço criado por Serra, quando Ministro da Saúde de Fernando Henrique:
 

analise.fpopular@saude.gov.br

 

Fui hoje adquirir um produto na farmácia popular (uma Drogasil) e fui surpreendido com o valor do medicamento, visto que estava 100% superior ao do mês passado. Indagando do atendente sobre a causa de tão bruto aumento, esclareceu que a principal causa foi a redução do desconto dos medicamentos da farmácia popular, isto é, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, reduziu o percentual do custo que repassa às farmácias conveniadas para venderem o medicamento a preço menor.

Estranhei a notícia, pois: i) não ouvi nenhuma notícia a respeito nem nos jornais, rádios ou televisão; 2) o governo do presidente Lula se diz socialista e só tem anunciado providências para o barateamento do custo de vida dos menos favorecidos.

Peço, pois a gentileza de me informar o que realmente ocorre, possibilitando-me voltar àquela farmácia reclamar os meus direitos.

Lupércio Stopato da Fonseca”

 

Visto que o e-mail foi enviado em 4 de maio de 2009 e até hoje, 18 de maio, não recebi resposta, sou obrigado a entender que realmente o Governo do sr. Lula reduzio o percentual do  subsidio que era concedido  aos medicamentos da Farmácia Popular. E não avisou ninguem. Será que foi esquecimento ou safadeza mesmo?