Enviei a cada um dos senhores senadores email nos seguintes termos:

. . .os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?

Jesus, porém, voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.

Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.

Lucas 9:54-56

Senhores Senadores,

Atos secretos, farra das passagens, pagamento de amantes com dinheiro público, emprego para parentes, namorados e namoradas destes, criação de cargos públicos para vagabundos (as), pagamento de serviçais com dinheiro do povo necessitado, mordomias e privilégios, corporativismo no Conselho de Ética (Vosselências sabem o que é isto?), total descaso com o interesse da população e, muito menos, com a opinião pública (de quem paga seus salários e a quem deveriam representar!) e tantas coisinhas mais. . .

Estou total e integralmente convencido de que o povo brasileiro está assumindo as personalidades de Tiago e João e pedindo: “Senhor, manda descer fogo dos céus para os consumir!”

De minha parte, assumo: já me coloquei na posição dos apóstolos.  Mas. . . O Cristo não quer assim. Garante que há esperança para Vosselências. Então, a estratégia será outra.

Permita trazer-lhes algumas recomendações de João Batista, o precursor de Jesus Cristo.

Dizia ele, pois, às multidões que saíam para serem batizadas: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

Então, as multidões o interrogavam, dizendo: Que havemos, pois, de fazer?

Respondeu-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo.

Foram também publicanos para serem batizados e perguntaram-lhe: Mestre, que havemos de fazer?

Respondeu-lhes: Não cobreis mais do que o estipulado.

Também soldados lhe perguntaram: E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém maltrateis, não deis denúncia falsa e contentai-vos com o vosso soldo.

Lucas 3:9-14

Os ensinamentos são simples e Vosselências são as elites da sociedade brasileira. Por isto, desnecessário qualquer comentário (só grifei umas coisinhas). Vosselências saberão aplicá-los ao desempenho de suas funções. Façam-no e sejam felizes.

Lupércio Stopato da Fonseca

Eu me sinto gotinha d’água batendo em pedra fria. Será que fura?